12.1.06

Tsunamis?

De repente tsunamis, ciclones e furacões assolam a minha vida. Fico cá com meus botões pensando se é assim na vida de todo mundo. Claro que sei, e tenho certeza, que mudanças eventuais e não programadas, acontecimentos repentinos e outras cozitas mais, rolam na vida de todos. Mas tenho a impressão que comigo é que nem como acontece na natureza, como aconteceu com o tsunami na Ásia, ou seja, chega assim... sem avisar, de repente e subitamente.
Não que esteja reclamando. Muito pelo contrário. Como boa e típica sagitariana eu adoro isto. Mudanças são adoráveis para mim e a mesmice é intolerável. Paradoxalmente, adoro uma certa dose de constância... para algumas coisas, claro, para outras.... hum, nem pensar.
Quando resolvo, e faço isto de vez em quando, fazer sessões de retrospectivas na minha vida, me dou conta dos tsunamis que já chegaram e mudaram tudo. Uns mudaram para melhor, outros mudaram para pior. O saldo final? Sempre positivo e por isso, sempre, sempre e sempre tenho o sentimento de eterna gratidão por a vida ter sido sempre tão boa para mim. Reclamo sim, as vezes, mas sei que não tenho do que reclamar. Acho que é "vício genético" adquirido da minha mãe, a maior reclamona que este planeta já teve.
Mas, como estava dizendo, mais um tsunami passou pela minha vida. Um tsunami do bem, claro. Muita coisa tem acontecido do lado de fora e do lado de dentro.
Do lado de fora as melhores mudanças são as do meu trabalho e a minha casa... que tá ficando cada dia mais lindinha e aconchegante. Um parêntese: nunca liguei muito para essa coisa de casa, de decoraçao e sempre achei isto perda de tempo. Mas hoje em dia, sei lá porque, tô curtindo tanto decorar, melhorar, arrumar, investir, transformar, cuidar da minha casa. TDB para isto.
Do lado de dentro muita coisa mudou e continua mudando. Mas a principal delas é uma quietude interior gostossésima, a diminuição da ansiedade e do sentido de urgência para com tudo, um pouco mais de paciência para comigo mesma. TDB para isto também. Outra: maior atenção a mim mesma e dedicação a dar a mim o que REALMENTE me faz bem, não só coisas, mas principalmente pessoas e programas.
Realmente mudanças do lado de fora estão completa e totalmente entrelaçadas, uma puxa a outra, uma leva a outra, e não sabemos o que vem primeiro. Só sei mesmo que tá tudo muito bom, tá tudo muito bem e que nem peço ajuda divina, apenas peço para que nada chegue para atrapalhar o meu momento.
Ó Pai, ó vida boa!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?